A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P: (CCDR Centro), Isabel Damasceno, e o presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, assinaram hoje o Termo de Aceitação da Candidatura “Promoção Turística e Sustentabilidade da Região Centro 2023-2025”, submetida ao Programa Centro 2030.
Com um apoio de 3 milhões de euros de fundos europeus, este projeto permitirá à Turismo do Centro de Portugal reforçar a notoriedade da Região Centro, através da promoção e comercialização da sua oferta turística. O objetivo é torná-la num destino turístico de excelência, contribuindo para a sua dinamização económica, a redução de assimetrias regionais e o aumento da coesão territorial.
Os cinco pilares estratégicos prioritários para o horizonte 2020-2030 e que correspondem a agregadores temáticos de produtos/recursos são: Cultura, História, Património e Gastronomia e Vinhos; Natureza, Wellness, Turismo Ativo e Desportivo e Mar; Turismo Espiritual e Religioso; Turismo Corporate e Empresarial; e Lifestyle, Inspirational e novas tendências.